A Organização tem estado a desenvolver um conjunto de procedimentos detalhados respeitantes à Covid-19 na Transportugal ROADS 2021, de modo a assegurar um evento seguro a todos os participantes, visitantes e parceiros, bem como do próprio staff e acompanhantes da comitiva.

Primeiro que tudo, sente-te à vontade oara fazer o teu registo, não correrás qualquer risco no que respeita ao Covid-19... porque quem provadamente não puder participar na Transportugal ROADS 2021 devido ao Covid-19 ou os efeitos da pandemia, poderá cancelar a sua participação sem qualquer encargo e pode inclusivamente pedir o reembolso de verbas pagas.

Uma coisa é certa: todos nós assistimos à rapidez com que as regras, conselhos e regulamentos acerca da pandemia mudam em relativamente pouco tempo. Assim, esta será apenas uma visão geral e inicial do que para já parece fazer sentido. Iremos constantemente acertar todas as nossas medidas de acordo com os procedimentos legais e em estreita colaboração com todas as entidades oficiais.

Para além do protocolo para a proteção sanitária e prevenção da pandemia de Covid-19 que estará em vigor durante o evento, aqui ficam desde já algumas medidas que todos os participantes, staff e acompanhantes da comitiva deverão seguir:

  • Todos os que apresentarem sintomas de doença antes do início da Transportugal ROADS não poderão participar no evento.
  • Todos os participantes, Staff e acompanhantes, estarão sujeitos a um teste caso a nossa Equipa Médica chegue à conclusão que a situação pandêmica assim o exija. Assim, antes de qualquer membro da comitiva entrar no primeiro hotel da prova, em Braga, será encaminhado para uma zona segura onde fará o teste e aguardará por um resultado negativo.
  • As regras de higiene, distanciamento social e comportamentais que estejam em vigor à data da prova, terão de ser estritamente seguidas e aplicadas. 
  • Se aplicável à data da prova, a Organização irá proceder a testes COvid-19 a todos os participantes, staff e acompanhantes da comitiva.
  • As máscaras serão de uso obrigatório (dependendo obviamente das regras oficiais) a todas as pessoas na área das partidas e chegadas do evento.Tal, será também aplicável aos participantes, staff e acompanhantes da comitiva nas zonas de reabastecimento bem como em qualquer contacto pessoal durante o percurso da prova.
  • Estações de desinfecção serão distribuídas pelos diversos locais que envolvem a prova, de acordo com as circunstâncias de cada hotel.
  • De acordo com as leis em vigor, cada hotel assegurará a lotação máxima de cada área em uso para a logística da prova.
  • Todos os hotéis da prova, irão assegurar que todas as instalações estarão devidamente limpas e higienizadas.
  • A Organização irá adaptar o número máximo de pessoas a assistir de perto às chegadas e/ou partidas de acordo com os regulamentos que estejam em vigor à data da prova.

Imprimir