Click on a slider to see content

Sim. A Organização da TransPortugal ROADS disponibiliza, no final de cada etapa, uma equipa mecânica para dar assistência. Também estará presente, no percurso elementos da Organização com conhecimentos de mecânica, para dar assistência, caso seja estritamente necessário. Lembre-se que, caso solicite assistência à Organização, durante o decorrer de uma etapa, serão aplicadas penalizações em tempo, conforme resulta do regulamento.

Para lá deste apoio básico feito durante as etapas, os atletas podem subscrever como um extra no acto de inscrição, o serviço "Bike d’Lux Pack" ou o serviço “Wash d’Lux Pack”, assegurando assim um serviço mais personalizado e dedicado no final de cada etapa.

Tentaremos, tanto quanto possível, ter disponível a maior variedade de componentes para substituição. Em todo o caso, será impossível assegurar uma total cobertura de material para um leque tão alargado e variado de bicicletas. Como tal, aconselhamos todos os participantes a trazerem consigo alguns componentes que sejam mais específicos para o seu modelo de bicicleta, tais como: dropouts, apertos de selim, assim como toda e qualquer peça "menos usual". Por outro lado, embora tenhamos uma grande variedade de pastilhas de travão, aconselhamos sempre a que tragam um jogo suplente convosco. 

Dos componentes acima mencionados, alguns deverão ser transportados por vós durante as etapas (pastilhas de travão, dropouts, etc.), sendo que os demais poderão ser deixados no vosso saco de transporte.

A Organização não transportará, fora do saco, qualquer componente ou acessório, tais como rodas ou quadros. Todos os pertences dos concorrentes devem ser acondicionados dentro dos sacos de bagagem oferecidos pela Organização.

Sim. Teremos uma loja oficial todo os dias no final das etapas onde poderão adquirir diversos componentes /acessórios, tais como:

  • Óleo para corrente;
  • Câmaras-de-ar;
  • Pneus;
  • Remendos;
  • Bombas de Ar;
  • Cartuchos de CO2;
  • Líquido auto-vedante.
  • Barras energéticas
  • Bebidas de recuperação e isotónicos

A TransPortugal ROADS é uma prova individual por etapas, com a duração de 7 dias, percurso de 1.100km e um acumulado de subidas total superior a 19.000m. É de extrema importância uma revisão completa e minuciosa das bicicletas. Seja o vosso objetivo o pódio ou apenas divertirem-se, o pior que pode acontecer é serem forçados a desistir por causa "daquele" componente que pensavam que talvez aguentasse. Se estão na dúvida em relação a um qualquer componente, o melhor é substituírem-no ou repararem-no algum tempo antes da prova. Nós, enfaticamente, recomendamos:

  • Transmissão (incluindo cabos e espirais de mudança) nova;
  • Pneus novos;
  • Pastilhas / calços de travão novos;
  • Revisão a pedais, eixo pedaleiro, rodas;

E embora possa ser óbvio para todos, achamos que nunca é demais dizer:

  1. Não façam grandes alterações na vossa bicicleta nos dias antes da prova, especialmente se isso implicar mudanças na posição de condução.
  2. Não é a melhor altura para experimentarem aquele selim ou pedais, que viram ou sobre o qual leram num fórum qualquer, a dizer que eram o máximo;
  3. Para terminar, façam um treino longo depois de trazer a bicicleta da loja onde esteve a fazer a revisão antes da prova.

Se alguma coisa tiver que falhar, que seja perto de casa e a tempo de ser reparada.


Imprimir