Click on a slider to see content

O transporte de Sagres para o aeroporto de Faro ou Lisboa estará disponivel se for contratado com antecedência.

A Organização providenciará transporte a todos que queiram reservar esse serviço para o aeroporto ou hotel de Lisboa ou Faro, no Domingo após o final da prova pelas 10:30h, chegando ao aeroporto de Lisboa pelas 15:30h

Se para regressar de Sagres optar por utilizar meios de transporte próprios, pode consultar o site oficial da Câmara de Vila do Bispo em:  http://www.cm-viladobispo.pt/portal_autarquico/vila_bispo/v_pt-PT/menu_turista/turismo/como_chegar/

Viajamos para Braga no Sábado imediatamente anterior ao inicio da prova. O local de encontro será na porta de um hotel de Lisboa (a indicar posteriormente) pelas 7:00. 

A viagem de regresso, de Sagres para Lisboa, será no Domingo posterior ao final da prova, pelas 10:30, com previsão de chegada a Lisboa às 16:00. Por favor, não reservem voos de Lisboa antes das 17:30h

Tomaremos conta disso. Teremos meios de transportar as tuas malas (quer da bicicleta, quer a da bagagem pessoal) da partida para o final da prova. Por favor avise-nos com antecipação se vai trazer caixa ou saco para deixar à nossa guarda.

A Organização faz as marcações para todas as noites de dormida durante a prova (incluindo o último dia). As 8 noites da prova estão incluídas no preço da inscrição.

Os hoteis de Lisboa ou Porto (ou de outro local qualquer) pré ou pós evento não estão incluidos. Iremos sempre que possível usar Hoteis Vila Galé http://www.vilagale.com (Vila Galé Opera em Lisboa e Vila Galé Porto) que terão tarifas especiais para o evento, bastando para isso mencionar que são participantes da Transportugal ROADS.

Os 8 jantares (desde Sabado em Braga até Sabado em Sagres) estão incluídos no preço da inscrição.

A filosofia da prova é “de hotel a hotel” e acreditamos que para sofrimento já basta o dia, pelo que todos merecem, no final, um bom banho quente e uma cama confortável para dormir.

A menor quantidade possível, pois será entregue apenas uma mala a cada participante, com uma capacidade generosa para colocar o equipamento. 

A mala será transportada pela Organização, mas lembre-se que todos os dias teremos de carregar e descarregar muitas malas, pelo que, por favor, tenha isso em consideração e tente reduzir ao máximo o peso da sua bagagem.

A mala (de alta qualidade) não está sujeita a devolução. É oferecida aos participantes, como lembrança de participação na prova.

Também terá à sua disposição, diariamente, uma loja oficial da prova, onde poderá adquirir equipamentos para a sua bicicleta (camaras de ar, co2, etc), e para si, enquanto atleta (roupa, bidons, nutrição, etc).

Nada. O pequeno-almoço é servido pelos hotéis e a Organização faz as reservas dos jantares para os atletas. No entanto, se por razões de saúde ou opção alimentar, tiver uma dieta particular, deverá dar-nos conhecimento prévio. Por favor, tenha em consideração que nem sempre é possível satisfazer os regimes de alimentação vegetariana, especialmente para os que não comem nem carne, nem peixe. 

Em Portugal, é por enquanto algo difícil conseguir hotéis e restaurantes que ofereçam opções válidas em termos nutricionais para este tipo de regimes alimentares. Se for este o seu caso aconselhamos a trazer consigo alguns suplementos alimentares da sua preferência.

A prova, muitas vezes, não passa se não em aldeias, pelo que convém levar, desde a partida, tudo o que possa eventualmente vier a precisar.

O clima, nestas datas, é habitualmente ameno. No entanto, podem registar-se dias de calor (acima de 25ºC) ou de frio (abaixo de 10ºC).

A probabilidade aponta para tempo variável, podendo ocorrer muitos dias de céu limpo ou pouco nublado, mas também aguaceiros ou mesmo um dia mais frio.

A passagem por altitudes dos 2000m na Serra da Estrela pode ditar necessidades suplementares em termos de proteção para o frio.

Durante as etapas haverá uma zona de reabastecimento onde cada atleta poderá recolher um saco de prova com algumas barras de proteína e de energia, bem como um bidon suplementar.

Haverá etapas onde será possivel comprar comida e bebidas nas pequenas vilas que o percurso atravessa. No entanto, noutras, isso poderá não ser possível. Portanto, a gestão do que transportar terá, de dia a dia, ser planeada de acordo com o briefing para a etapa, as condições climatéricas e as necessidades pessoais de cada um.

Próximo da linha de meta ou no hotel da prova, a Organização montará todos os dias uma loja oficial para venda de produtos. Nesta loja, poderá encontrar não só barras energéticas, géis e bebidas isotónicas, como ainda câmaras-de-ar, pneus, remendos, cartuchos CO2, bombas de encher pneus, roupa de ciclismo, etc.

As máquinas de multibanco estão disponíveis na maior parte das aldeias de Portugal.

A Organização não pagará serviços extra nos hoteis. Os hotéis prepararão diariamente uma conta de extras, por quarto, que deverá ser paga pela pessoa que contraiu essas despesas, no momento em que fizer o seu check-out. Apenas o quarto, pequeno-almoço e jantar estão contratados pela Organização e incluidos no preço de inscrição.

A obrigatoriedade de ter um telemóvel ligado durante a prova tem que ver com a segurança dos participantes em prova. A não ser em situações de extrema necessidade, a Organização não contactará o participante.

No entanto, quando for necessário, o telefone deve estar operacional. Muitos atletas optam por comprar um SIM card português para evitar custos de roaming. Estes cartões podem ser facilmente comprados em lojas de telecomunicações ou no espaço de chegadas de qualquer aeroporto.

Sim, na maioria dos hotéis haverá wifi grátis ou “internet café” junto à receção, ou, na pior das hipóteses, pacotes diários de internet paga. Em caso de emergência, poderá ainda pedir à Organização os códigos de acesso à nossa rede móvel de acesso à internet.

Por favor, tome em consideração que durante a prova todos os seus pertences devem ser obrigatoriamente guardados dentro da mala oferecida para o efeito. Acresce ainda a necessidade de alertar para o facto de a Organização não se responsabilizar por quaisquer eventuais danos causados aos objetos guardados na mala, durante o manuseio ou transporte.

Sim, se o seu acompanhante se inscreveu na prova como tal, ele ou ela receberá toda a informação relativa ao evento: mapas, posição dos CP, classificações, etc. 

Todos os dias haverá um programa turístico, nos termos do qual os acompanhantes serão guiados por um membro da Organização, e visitarão os locais de interesse ao longo das regiões por onde passa a prova. Estes acompanhantes serão transportados num veículo da Organização de acordo com o Pack contratado.

Se o seu acompanhante não se inscreveu na prova como tal, ele ou ela poderá verificar todas as informações da prova no seu dossiê de prova e seguir a prova deslocando-se autonomamente.

Em ambos os casos, no entanto, cumpre frisar que é expressamente proibido dar qualquer tipo assistência aos atletas em prova, sob pena de graves penalizações para estes.

Sim, é possível. Se quiser que o seu acompanhante fique alojado/a no mesmo hotel, por favor indique, desde logo, na sua inscrição. A Organização reservará os alojamentos e jantares para o seu acompanhante durante os dias que for necessário. O pagamento ser-nos-á feito diretamente e os preços dependerão dos dias em questão.


Imprimir